sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

"Todos começaram a rir dele."

“Falava ele ainda quando um dos dirigentes da sinagoga chegou, ajoelhou-se diante dele e disse: "Minha filha acaba de morrer. Vem e impõe a tua mão sobre ela, e ela viverá".  Jesus levantou-se e foi com ele, e também os seus discípulos.” Mateus 9:18-19

“Quando ele chegou à casa do dirigente da sinagoga e viu os flautistas e a multidão agitada, disse: "Saiam! A menina não está morta, mas dorme". Todos começaram a rir dele. Depois que a multidão se afastou, ele entrou e tomou a menina pela mão, e ela se levantou. A notícia deste acontecimento espalhou-se por toda aquela região.” Mateus 9:23-26

Estes versículos do capítulo 9 do livro de Mateus descrevem a ocasião em que Jairo, um dirigente da sinagoga, pede para que Jesus venha até a sua casa para reviver a sua filha que acabara de morrer. Jesus prontamente se dirige até lá com seus discípulos.

Repare que Jesus, ao chegar, depara-se com um aglomerado de pessoas que estava de luto e lamentando pelo ocorrido. Jesus então ordenou que saíssem de lá e os reprendeu. Ao escutar de Jesus que a menina apenas dormia, eles riram Dele. Com a multidão longe, Jesus pôde tocar a mão da criança e trazer seu espírito de volta.

Refletindo sobre esta passagem, podemos dizer que situações como esta são cotidianas na vida de um crente. Você conseguiu se identificar? A partir do momento que a pessoa entrega a sua a vida a Jesus e passa estar em obediência a Ele, certamente passa a viver experiências como essa no seu dia-a-dia.

Jesus, reconhecendo a fé de Jairo e certo do poder de Deus para ressuscitar uma pessoa, espantou do seu redor os ímpios, ignorou a sonora gargalhada que ele escutou dessas mesmas pessoas e fez o milagre!

Essa mesma atitude e fé de Jesus que devemos ter. Devemos agir exatamente como Jesus o fez. A Bíblia é a nossa referência e cremos em tudo que nela está escrito porque é a Palavra de Deus. Isto para nós crentes nos parece tão óbvio, mas para os ímpios é motivo para rir das nossas caras.

Quantas vezes você foi alvo de chacota? Com frequência os crentes são tachados de bobos. Principalmente quando o assunto é dízimo e oferta: “Olhem lá, estão enriquecendo a custa daqueles bobinhos!”. Sim, somos estereotipados e atacados constantemente. Mas isso é só mais uma coisa que Jesus falou que aconteceria e que consta nesse mesmo livro, a Bíblia.

A nossa mente deve estar em Cristo! Naquilo que é agradável a Ele! E o único de jeito de agradá-lo é seguindo seus mandamentos! Portanto, meu irmão, saia do meio daqueles que não creem, deixe-os rindo de você e avance até o alvo! Não dê ouvidos aos que não tem fé e estão prontos a se lamentar e chorar pelo primeiro problema que se apresenta a frente deles!

Lembrem-se: o nosso compromisso é com Deus e é a Ele que todos (os ímpios também) prestarão contas!

Deus os abençoe!
Gustavo Vicari