sábado, 8 de dezembro de 2012

"Eles não têm mais vinho."


No capítulo 2 do livro de João é descrita a ocasião em quem Jesus transformou água em vinho. Além do milagre em si que revelava Sua divindade, Jesus nos ensina algo a mais nessa passagem.
Jesus estava com a mãe e Seus discípulos em uma festa de casamento. Em um determinado momento, Sua mãe diz pra Ele que o vinho tinha acabado.Veja o que Jesus respondeu no versículo 4:

"Respondeu Jesus: “Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou”." Jo 2:4

Em outras palavras, Jesus respondeu "Por que se preocupa? Eu estou aqui!".Na sequência Jesus instruiu os serviçais sobre o que fazer, enchendo potes com água que se transformou em vinho. E no versículo 10, Jesus conclui dizendo ao noivo:

"Então chamou o noivo  e disse: “Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora”. " Jo 2:10

Jesus está nos revelando nesta a passagem a provisão de Deus. Entenda: Jesus estava naquele lugar, naquela festa, estava presente na vida daquele rapaz em uma das datas mais importantes que era o seu casamento. Em um determinado momento o vinho acaba, mas Jesus estava lá para continuar provendo o melhor vinho.


Com Sua presença em nossas vidas, nós sempre teremos o melhor e poderemos oferecer o melhor às pessoas: o melhor do nosso tempo, o melhor da nossa ajuda, o melhor da nossa atenção, o melhor dos nossos bens, o melhor de nossas obras! Não precisaremos servir vinho inferior porque Jesus nos provê sempre com o melhor!

Entregue Sua vida nas mãos de Jesus e seja servo obediente a Ele. Veja no versículo 5 o que mãe de Jesus falou aos serviçais:

"Sua mãe disse aos serviçais: “Façam tudo o que ele mandar”." Jo 2:5

Assim, os serviçais seguiram e obedeceram as instruções de Jesus e o milagre aconteceu! O que estava faltando, passou a ter em abundância! O que é preocupação para nós deixa de ser quando Jesus está presente em nossas vidas! Deus provê, Deus provê! Obrigado meu Senhor, obrigado!

Deus os abençoe!
Gustavo Vicari

Nenhum comentário:

Postar um comentário