domingo, 13 de janeiro de 2013

"...não somos dos que retrocedem e são destruídos..."



“Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.” Hebreus 10:26-27

Neste trecho da carta de Paulo aos hebreus, está bem claro o destino daqueles que conheceram a Jesus mas continuam desagradando a Deus com seus pecados. Encontramos na Bíblia muitos trechos que dizem que é impossível agradar a Deus se permanecermos com os mesmos hábitos do mundo, com o comportamento e atitude daqueles que não conhecem Cristo. Se pensamos e agimos como os ímpios, somos do mundo e não de Deus. Cristão que insiste em manter comportamentos do mundo não é cristão, simplesmente porque de nada dele difere. Essa pessoa não está sendo a luz do mundo e o sal da terra como apregoou Jesus.

É fato que pecaremos até o final das nossas vidas e dizer o contrário disso já é pecar. Porém, o importante é que estejamos no processo de santificação por obra do Espírito Santo. A medida que Ele nos revela os nossos erros, devemos nos arrepender e pedir perdão. Mas mais do que isso, é não voltarmos a cometer os mesmos erros. Algumas coisas são mais difíceis de deixar de fazer? Sim, é verdade! Mas Jesus sabe disso, Ele conhece nossas fraquezas! Peçamos ajuda a Ele!

Mas, infelizmente há pessoas que não estão levando esse compromisso com Deus a sério. E muitas vezes, essas mesmas pessoas classificam as que encaram com seriedade como “radicais”. Você já escutou alguém te falar coisas assim “Ah, não pode ser assim! Desse jeito a gente não faz nada!”?

Essa mesmas pessoas são as que insistem em não abandonar aquilo que é agradável ao mundo. Simplesmente não abrem mão de certas “benesses” do mundo.

Vamos parar para pensar um pouquinho. Que lugares temos freqüentado? Na companhia de quem? Temos comungado idéias e escutado conselhos de quem? Você vai a igreja, adora e louva a Deus porém faz questão, por exemplo, que sua festa de aniversário seja nos mesmos moldes do mundo? Músicas, danças, enfeites e bebidas. Sim, tudo conforme você vê e ouve das bocas dos ímpios. Até quando você vai se deixar contaminar pela cultura do mundo? Pelo contrário, nós, como cristãos, temos a obrigação de implementar a cultura do Reino aqui na terra!

Não existe meio-cristão, 60% ou 90% cristão! Ou você é, ou não é! Não tem meio termo! É como interruptor: ligado ou desligado! Seja “radical”! Chega de pensar e fazer aquilo que é agradável aos homens! Volte tua vida por completo a Deus!

“Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.” Hebreus 10:39

Deus os abençoe!

Gustavo Vicari

Nenhum comentário:

Postar um comentário