sábado, 3 de agosto de 2013

“Que toda a humanidade é como a relva"


Uma voz ordena: “Clame”. E eu pergunto: O que clamarei? “Que toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória como a flor da relva. A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre elas; o povo não passa de relva. (Isaías 40:6, 7 NVI)


Certamente em algum momento de nossas vidas nós paramos para pensar em Deus. Acreditando ou não na Sua existência, em algum momento você refletiu sobre Deus nem que seja para acreditar na Sua não existência. Mas, de fato, você parou para pensar em Deus. Normalmente, as motivações que nos fazem parar para pensar em Deus são os acontecimentos que nos surpreendem e sobre os quais não temos controle e/ou entendimento. Por mais que nos precavamos, ainda assim somos surpreendidos.

São situações em que nos sentimos frágeis e incapazes. Infelizmente, é somente em situações como essas é que reconhecemos essa fragilidade. Agora eu lhe pergunto: por quanto tempo esse sentimento durou no seu coração? Uma noite de sono? Uma semana trabalhando? Quanto tempo levou para você tornar-se seguro de si novamente e tocar a vida como se tivesse total controle sobre ela?

A verdade é que somos frágeis como a relva. Perante Deus, somos como gafanhotos (Is 40:22). As nações são como a gota de um balde (Is 40:15). Você consegue pensar nisso? Consegue pensar na grandeza de Deus em contrapartida da nossa pequenez? Mas por mais que você já tenha tido a oportunidade de refletir sobre isso (sendo a leitura desse texto uma delas), você voltará a pensar presunçosamente que a vida segue e que ela independe de Deus. O que você está esperando afinal? A próxima perda? O próximo trauma?

Você  pode estar pensando como Davi o fez (Sl 8:3,4): "Ah, mas se Deus é tão grande assim, por que haveria de se preocupar comigo?" A resposta é simples. Deus te ama de tal maneira que você jamais foi capaz de amar a alguém. Da mesma forma que somos incapazes de entender a grandeza de Deus, também somos incapazes de entender o Seu amor. Não é por merecimento ou pelo que fazemos ou deixamos de fazer, Ele simplesmente nos ama.

Devemos lembrar sempre que dependemos de Deus. Você entende que você somente está respirando agora porque Deus assim o quer? E mais do que fazê-lo respirar agora, Ele quer que você tenha vida eterna ao lado Dele. Mas de que forma? Reconheça, aceite e receba a manifestação do Seu amor: Jesus Cristo.

Deus te abençoe!
Gustavo Vicari

2 comentários:

  1. Gloria a Deus! Que texto edificante, Deus o abençoe e que você continue a escrever textos para ajudar outras pessoas

    ResponderExcluir
  2. Sim um texto edificante e maravilhoso , obrigado por partilhar sua graça conosco!
    O senhor seja contigo!
    🙏🌠🙌

    ResponderExcluir