terça-feira, 25 de setembro de 2012

"O amor jamais acaba..."



O apóstolo Paulo fala-nos sobre amor no capítulo 13 de sua primeira carta aos coríntios. Segundo ele, mesmo que tenhamos dons espirituais (línguas, profecia, fé), conhecimento ou nos sacrifiquemos por alguém, nada terá validade se não formos movidos pelo amor. Todas as obras, dons e profecias acabarão, mas o amor permanecerá.
Em outras, palavras ele quis dizer "não adianta fazer obras se Jesus não vive em você". Jesus é amor! Veja como Paulo descreve o amor:

" O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba..." 1 Cor 13:4-8a

Busquemos sempre a comunhão com Cristo e a santificação pelo Espírito Santo para que Deus nos transforme segundo a imagem e semelhança de Seu Filho.  Assim, faremos tudo por amor, faremos tudo por Jesus!!

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." 1 Cor 13:13

Obrigado, Deus! Obrigado, Pai! A Ti toda honra, toda glória, todo louvor!
Gustavo Vicari

Nenhum comentário:

Postar um comentário