sábado, 2 de março de 2013

"...e nesse dia descansou."



“Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.”Gênesis 2:1-3

Deus, depois de ter criado todas as coisas, dedicou um dia para descanso. Esse dia foi santificado (separado) e abençoado por Deus. Ou seja, neste dia, Deus parou para contemplar a Sua obra e ser contemplado por ela. Imaginem só: céu, terra, água, estrelas, animais, plantas e o homem! Todos louvando e glorificando o Criador! Deus se alegrando por tudo que via e todas as criaturas adorando e O reconhecendo como o grande Deus poderoso! Eu sinceramente não sei, pensando no nosso tempo cronos, o quanto exatamente durou esse momento, porque Pedro fala que um dia é como mil anos, e mil anos como um dia para o Senhor (2 Pe 3:8). Mas isso é o que menos importa! Certamente foi um momento único de comunhão de Deus e Suas criaturas!

Como lei vinda através de Moisés, Deus ordenou que o sábado fosse guardado e dedicado ao Senhor. Foi necessário este mandamento para os hebreus que saíam da escravidão egípcia, pois seus corações estavam afastados de Deus. Todas as ordenanças serviram como guia até que seu cumprisse a nova aliança através de Jesus Cristo. O Filho de Deus veio ao mundo, cumpriu a lei e carregou toda culpa e punição por nossos pecados. Sendo assim, para os que creem na sua obra, Jesus os torna Seus templos onde habita através do Espírito Santo de Deus. Ou seja, não precisamos mais das leis. Jesus estando em nós, Ele nos instrui e nos guia para que andemos em obediência ao Senhor.

Da mesma forma, não precisamos de um dia ou hora específica para estarmos em oração, adorando e agradecendo a Deus. Todo dia, hora, minuto e segundo tem que ser sábado para nós! Em Isaías 43:7, o Senhor diz que criou o homem para glória Dele! Não tem que existir sábado somente em momento de alegria, de dificuldade, de um milagre ou de uma cura! Não, não, não é isto que Deus espera de nós! Ele quer que reconheçamos a Sua grandeza e nossa dependência em relação a Ele o tempo todo! Muitas pessoas admitem a existência de Deus em lampejos de suas vidas: gestação e nascimento de um filho, beleza da natureza, inteligência de animais, etc! Sim, realmente Ele é perfeito e tem que ser louvado e agradecido em todas essas situações, mas não é só isso! Deus não é um Deus de lampejos de elogios e olhares boquiabertos! Não! Ele espera muito mais de nós! Deus quer se relacionar conosco, Ele nos ama, quer nos ouvir, falar conosco, participar de nossas vidas e nos abençoar!

Chega de lembrar só “de vez em quando” de Deus! Entregue sua vida a Ele! Dedique-se o Senhor! Ele quer e espera muito mais de você! E assim você vai descobrir que Deus é infinitamente mais do que você pensa ou imagina!

Deus os abençoe!
Gustavo Vicari

Nenhum comentário:

Postar um comentário