quinta-feira, 21 de março de 2013

“O único Pai que temos é Deus...”



"...Protestaram eles: “Nós não somos filhos ilegítimos. O único Pai que temos é Deus”. Disse-lhes Jesus: “Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou. Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo." (João 8:41-43 NVI)

Assim como os fariseus ficaram enfurecidos com Jesus e esbravejaram "somos filhos de Deus!", muitos hoje também ficam indignados quando escutam a verdade que Jesus coloca no versículo 42 do capítulo 8 do livro de João. Quantas vezes você mesmo disse ou ouviu alguém exclamar: "Espera aí, eu também sou filho de Deus!". Bastante, né? Agora eu te pergunto: quantas dessas pessoas amam a Jesus?

Os fariseus conheciam as escrituras mas viviam de aparências. Não tinham comunhão com Deus a ponto de não reconhecerem Jesus como o Messias filho de Deus e a Sua vinda como cumprimento das profecias contidas nessas mesmas escrituras. Portanto, se você não reconhece Jesus como seu Redentor, seu Salvador, Ungido de Deus e único Senhor, você não é filho de Deus. Simples assim.

Os homens apregoam um monte de maneiras, seja de através de pessoas ou filosofias, de se chegar a Deus. Ao passo que Jesus deixa claro que só existe uma única forma que é através Dele (João 14:6). Sim, se você está achando que está se relacionando com Deus sem ser através de Jesus, esqueça! Você continua sendo órfão! Qualquer um é teu pai, menos Deus!

Isso soa ofensivo para muitos mas é fato: todos somos criaturas de Deus, mas nem todos somos Seus filhos! Todos nascemos separados de Deus (mortos espiritualmente) e somente através de Jesus podemos ser religados ao Pai e a termos vida eterna.

"Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação. Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;" (Romanos 5:11, 12 NVI)

Receba Jesus no teu coração e experimente a paternidade perfeita do Deus Pai que te ama, instrui, disciplina e que cuida de cada detalhe da tua vida!

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação." (Romanos 10:9, 10 NVI)

Deus te abençoe!
Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário